26 de agosto de 2015

Queria muito escrever sobre uma série aqui no blog e não poderia começar por outra. Being Erica é minha série favorita no mundo (ao lado de How I Meet Your Mother). É aquela série que recomendo pra todo mundo, aquela série que tem um desenvolvimento incrível e um final bem redondinho, sem medo de ser feliz.

ALL_620X296_ERICA-thumb-620xauto-115241

Being Erica é uma série Canadense que conta a história de Erica Strange uma mulher perto de 32 anos desempregada, solteira e que todo mundo (inclusive ela mesma) acha uma grande loser.

Um dia Erica tem um surto e desorientada ela encontra com o Dr. Tom que lhe propõe uma terapia diferente de tudo que ela já viu, ela vai ter a oportunidade de voltar no tempo em todas as fases de sua vida em que ela se arrependeu de algo e consertar isso. É claro que como toda viajem no tempo certas coisas não podem ser mudadas, e muitas vezes as voltas de Erica servem para lhe mostrar que aquilo que ela viveu deve ser encarado como um aprendizado e não como um arrependimento.

Eu amo filmes, série e livros que falam sobre viajem no tempo. Acho muito mágico, apesar de ser sobre esse tema, a série não tem nada de ficção cientifica, é uma série sobre dramas da vida real, muitas vezes você vai se identificar com a Erica e torcer muito pra ela, a série tem uns pontos de humor também mas em geral é bem dramática (prepare o lencinho) eu fiquei com os olhinhos marejados em vários pontos da série.

Os personagens secundários são igualmente adoráveis, Julliane, a chefe bicht, a irmã da Erica, Dr. Tom, os pais de Erica, suas melhores amiga, mas Erica é apaixonante, as vezes dá vontade de dar um abraço e falar que tudo vai ficar bem kkk. Dr. Tom tem as melhores citações, dá vontade de anotar tudo num caderninho

A série tem 4 temporadas e é tão levinha que você não vai sentir o tempo passar, vale super a pena.

Na época que a série estava no ar acho que era 2009, rolavam muitas teorias de que a Erica estava morta ou em coma, ou sonhando tudo (será? não vou contar para não dar spoiler).

O final é bem redondinho, nunca vi um final de série que fosse tão condizente com a série toda, o final é todo lindo e ainda fica aquele gostinho de quero mais.

Aqui tem o trailer em inglês, mas dá pra entender um pouquinho:

Bom, espero que vocês gostem da indicação, confesso que ao escrever o texto me deu muita vontade de ver a série de novo hehe!

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • tumblr_lqvov1wuy41qfzydeo1_500_thumb Dicas: Posts de setembro!
  • Série: A to Z
  • Decor+Série: Downton Abbey
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por