4 de novembro de 2015

Eu amoooo atum, maass cada vez que eu abro uma lata pra fazer um sanduíche sobra muita coisa, e acaba ficando na geladeira, se não utilizar acaba indo pro lixo (e vamos combinar que desperdiçar comida não tá com nada). Esses dias fiz uma torta de atum com o que sobrou de um sanduíche.

Me baseei nessa receita da panela terapia. Com algumas modificações.

Minhas modificações:

Cobertura (ou recheio)

Coloquei meia cebola, meio tomate, cheiro verde, tinha sobrado um brócolis cozido do almoço e umas rodelas de cenoura piquei tudo e coloquei também, além de pimenta, sal, orégano e manjericão e claro o atum hehe.

Para a massa:

Como queria fazer pouca torta, coloquei dois ovos,1/2 xic de azeite de oliva; 1/2 de leite, 1 xic de farinha de trigo, sal, pimenta, orégano e mais manjericão e 1 colher de fermento em pó (não coloquei o queijo ralado que pede na receita original). Bati os ovos, misturei os demais ingredientes deixando o fermento por ultimo. Misturei na mãozona mesmo, mas se preferir pode bater no liquidificador.

Depois de pronto, despejei um pouco da massa (mais ou menos metade) numa assadeira untada com azeite de oliva, coloquei o metade do recheio, depois coloquei o resto da massa e por cima mais recheio, levei para assar e foi super rápido uns 20 minutos já tava douradinho.

Infelizmente vou ficar devendo a foto pra vocês por que sou melhor cozinheira que fotografa hehe

Ficou delícia, super recomendo.

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Dicas: Post de Novembro
  • Vídeo: Águas aromatizadas ou saborizadas!
  • capa Vídeo: Carne com legumes!
  • voceprecisadecorhalloween_22 Decor: Halloween
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por