8 de janeiro de 2018

O primeiro post do ano tinha que ser especial!

E eu resolvi falar de uma coisa que vem martelando na minha cabeça a tempos, vamos falar sobre “a casa perfeita”.

Eu sigo bastante instagans de decoração, e uma “tendência” que tenho percebido é a perfeição da casa, certos itens “tem que ter” dentro de casa, caso contrário sua casa não ganha a carteirinha de casa de casa do pinterest e não merece certas curtidas.

Já vi pessoas se desculpando pela casa ser “simples”.

Deixa eu explicar melhor, parece que existe uma série de coisas que a gente tem que ter na nossa casa, caso contrário não seremos felizes dentro dela.

7a58606dac3dd47c293f78a8e457d5a1

Cozinha planejada, parede de tijolinho, uma penteadeira com as melhoras maquiagens e uma geladeira de ultima geração.

São só alguns exemplos de coisas que “temos que ter”.

É certo que vivemos em um mundo consumista que nos faz acreditar que temos que ter certas coisas para ser feliz!

E não é bem assim.

Somos instigados a ter sempre mais, e é claro nos tornamos reféns de um consumismo desenfreado e nunca chegamos ao desejado, queremos sempre mais e mais.

E o resultado disso é uma casa cheia e um coração vazio.

Não estou dizendo com isso que devemos vender tudo e viver como monges, mas quero trazer uma reflexão, você não precisa do piso mais caro na sua casa para ser feliz, não precisa ter a cadeira assinada por um designer exclusivo, não precisa de uma mesa cara, ou de um apartamento no estilo escandinavo para ser feliz.

Você precisa de um chão pra pisar de manhã, uma cadeira gostosa e uma mesa cheia de amigos.

Eu sei que como designer não deveria dizer isso, rsrs, meu trabalho é 100% estética, mas quero que vocês saibam que o mais importante dentro de uma casa não é o que você tem, mas sim quem divide aquilo com você.

Ao longo da minha vida profissional, já vi casais que montaram casas milionárias e em menos de um mês se separaram, ter uma casa linda e maravilhosa não é garantia de uma vida feliz, uma casa, ou melhor um lar, não é feita de coisas, uma casa é feita de amor, de pessoas, de amigos, de família.

Dê valor a tudo que você tem e a tudo que você conquistou, mas não fique frustado se o seu piso não é um porcelanato de mármore carrara. Acredite em mim sua felicidade não depende disso.

Por isso em 2018, viva, pense, sonhe, ame, limpe menos, passeie mais, abaixo a perfeição da casa! Ame onde você vive e quem vive com você, independente de qualquer coisa, a vida passa e as coisas ficam!

7abaaa31329d023cfdf441c742c803c5

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • alianças_voceprecisadecor01 Dicas: Alianças de noivado!
  • Dicas: Posts de Março!
  • ade95f44c02ed12589fd253de9a7dde8 Dicas: Resumão do Mês de Fevereiro 2017!
  • Dicas: Resumo do mês!
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por