21 de março de 2015

É difícil a mulher que não gosta de moda, seja sobre se vestir bem, acompanhar tendencias ou somente comprar hehe. Pensando nisso, fiz um apanhado para quem assim como eu ama moda!

Para ver:

Filmes:

O diabo veste Prada

Muito famoso, o filme conta a história de jovem recém-formada chamada Andrea interpretada pela fofa Anne Hathaway, ela sonha em trabalhar em uma revista, mas acaba sendo contratada para trabalhar em uma revista de moda como assistente da diretora Miranda Priestly (Meryl Streep), um emprego em que milhões de garotas matariam para ter, mas Andy percebe que Miranda é uma megera e não sabe a hora de parar, ela faz muitas coisas absurdas. O filme foi baseado no livro com o mesmo nome, e dizem que Miranda é inspirada na  Anna Wintour, editora da Vogue norte-americana, pois a autora do livro foi assistente da Anna na vida real. Será?

Eu li o livro a muito tempo atrás e o filme é bem fiel ao livro, mas o livro não tem um final feliz.

PS: Amo a cena da transformação dela de patinho feio para fashionista rsrs e como ela samba na cara das inimiga colegas de trabalho.

Coco antes de Chanel

O filme conta a história da estilista Coco Chanel, sua infância pobre e seu crescimento no mundo da moda. Coco é interpretado por Audrey Tautou (a eterna Ameli Poulain), muita gente criticou pois o que a enfase maior do filme foi dada aos romances da estilista e não a sua genialidade.

Para ver:

Séries:

Jane by design

jane-by-design-cast

Uma série incrível, pena que acabou. A série conta a história de Jane Quimby, uma jovem estudante que ama moda, ela é confundida com uma adulta e por acaso contratada em uma empresa de moda, a série gira em torno dela tentando manter o emprego como assistente de moda e conciliando sua vida adolescente com todos os dramas adolescentes de colégio americano rsrs.

A série era muito divertida, mas como acredito que não dava audiência, por isso foi cancelada já na primeira temporada e o final ficou bem em aberto, mas vale a pena, tem um que de filminho sessão da tarde sabe, muito diver e os figurinos da Jane eram muito fofos!

Ugly Betty

AMERICA FERRERA

Ou Betty a feia foi uma série baseada na novel mexicana com o mesmo nome que ficou famosa aqui no Brasil por passar no sbt. Na série acompanhamos a vida de Betty Suarez, uma menina feia que trabalha numa revista de moda. No dia-a-dia ela tem que lidar com a inveja das mulheres lindas como a megera Wilhelmina e com o patrão mulherengo Daniel que caiu de paraquedas na revista e não sabe muito o que fazer. A série é bem divertida, não cheguei a ver até o final (pretendo só Deus sabe quando) e até onde eu vi era bem fiel a novela mexicana.

Uso aparelho e óculos, só me falta a franja para virar a Betty rsrs

Para ler: (deixei de fora biografia de estilistas famosos e livros de estilos)

Linhas e Brilhos

Linhas é o primeiro livro de uma trilogia da autora Sophia Bennett, Brilhos é o segundo livro (infelizmente o não achei informações se o terceiro livro foi publicado no Brasil). Três amigas conhecem uma garota chamada Crow que ama desenhar, e a ajudam a realizar um grande sonho de trabalhar com moda. O segundo livro conta mais um pouquinho da história delas, mas foca em trabalho escravo.

Apesar de ser meio adolescente, recomendo a leitura para quem quer conhecer um pouco do lado B da moda, uma realidade que infelizmente faz parte de grande parte das empresas.

A costureira.

Mais um livro da minha eterna lista dos livros que quero ler:

“Tess Collins, uma jovem inglesa que sonha ser mais que uma empregada e ver reconhecido o seu talento para a alta costura, consegue emprego com a famosa estilista lady Duff Gordon a bordo do Titanic, que ruma para os Estados Unidos. Porém, a viagem que se iniciou de forma tão auspiciosa acaba se tornando a maior tragédia marítima de todos os tempos. Tess e lady Duff sobrevivem, a primeira para viver as aflições do amor e as chances de ascensão social, a segunda para se ver envolvida nos escândalos do inquérito sobre o terrível desastre naval. Com um pano de fundo histórico, mas sob um ângulo inédito, este soberbo romance acompanha a trajetória dessas duas mulheres apaixonadas pela linha e agulha, tão parecidas e tão diferentes, deleitando-nos com um retrato emocionante de uma época conturbada e de uma sociedade dividida. Tess simboliza a modernidade livre de preconceitos de classe e rica em oportunidades, enquanto lady Duff representa a decadente Belle Époque, um mundo de glamour e privilégio com os dias contados, assaltado pelas contestações sociais, indústria de massa incipiente e pressões da mídia.”

Para ouvir:

Vogue: Madonna

Não possível pensar em moda e não lembrar dessa musica, dá vontade de sair desfilando

Sem falar que o clip é lindo, todo em preto e branco.

Fashion David Bowie (versão glee)

Eu amooo esse clip que o povo do Glee fez para a Vogue de uma versão da musica do David Bowie.

Freedon 90- George Michael

É uma canção forte, que fala da liberdade sexual do George, e o clip conta com super modelos da época (anos 90) Naomi Campbell, Linda Evangelista, e Cindy Crawford, lindo!

 

Espero que tenham gostado! Beijos e até!

 

Comments

comments

Compartilhe

© Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por