2 de março de 2015
DSCN4022

Fonte: http://teoriadavaidade.blogspot.com

 

Como é difícil resenhar um livro quando a gente não gosta dele. O meu primeiro livro do ano não foi nada legal, comecei o ano lendo Dorothy on the rock, o livro narra o dia-a-dia da Maggie que tem 41 anos e é uma atriz/cantora frustada, interpreta personagens em teatro infantil ( incluindo Dorothy), vive em crise existencial, fuma e bebe além da conta.

O livro não desenvolve, demorei muito para ler e sinceramente só terminei por que uma amiga muito querida disse ser o livro favorito dela, o tempo todo eu pensava que o livro ia melhorar. Mas não, pelo contrário não acontece absolutamente nada, a autora narra o dia-a-dia da Maggie, mas tudo de forma muito chata, não acontece nada relevante, quer dizer, até acontece, mas você já está tão chateada pela leitura que acaba não aproveitando nada.

Eu imaginei pelo título que teria algo haver com a Dorothy do mágico de oz, mas não, não tem ligação nenhuma com a história. Somente o fato dela interpretar a Dorothy no teatro.

Sobre o livro em si: A diagramação é boa, as folhas são branquinhas, mas estava tão de mal com o livro que não curti nada rsrs, a capa e contra-capa são fofinhas também.
A unica coisa legal são as notas mentais que a autora acrescenta ao longo do livro.
Enfim, não recomendo a leitura.

 

DSCN4023

Fonte: http://teoriadavaidade.blogspot.com

Numa escala de 1 a 5 Estrelinhas ele ganha:

images (2)

 

Ganhou duas estrelinhas, com muita boa vontade por que a vontade era dar uma só rsrs. Não recomendo a leitura, mas é aquela coisa né minha amiga leu e curtiu, eu odiei se você quiser dar uma chance pra ele…

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Livro: Temporada de caça aberta!
  • Livros: Na ilha
  • Livro: O menino da mala
  • Decor: Livros na decoração!
  • 27 de fevereiro de 2015

    O I Dare You (tradução: Eu Te Desafio) é um desafio literário que tem como objetivo incentivar a leitura de diferentes gêneros, fazendo com que o leitor expanda o seu conhecimento literário, aumente a sua lista de livros lidos, ou até leia aquele livro que está parado na estante por muito tempo.

    O desafio foi idealizado pelos blog Vício em livros, Maravilhosas descobertas e Nas entrelinhas.

    Funciona assim, todo o mês de janeiro a dezembro são determinado temas para a leitura com o intuito de sair da sua zona de conforto e ler coisas diferentes. Meu objetivo pessoal no desafio é ler os livros da minha estante que estão parado, dessa forma não pretendo comprar nenhum livro para o desafio. Os meses em que não tenho nenhum livro correspondente tentarei pegar emprestado ou ler em PDF.

    Fiz um calendário dos estilos definidos para cada mês:

    tumblr_mn46pzCOhl1rc4kb8o4_1280

    Os temas e livros que pretendo ler são os seguinte:

    1. Janeiro – Férias

    Janeiro é o mês das férias. Festas, saídas, diversão e muito calor(de preferência, né?!). Para começar o I Dare You escolha um livro que tenha tudo a ver com férias. Lembre-se da praia, das baladas, ou até das horas perdidas atoa na frente do computador!

    Vou ler: O verão que mudou minha vida (lido, logo tem resenha aqui)
    1. Fevereiro – Comédia
    Rá, precisamos mesmo explicar? Fevereiro é o mês da ALEGRIA! Muito carnaval para “metermos o pé na jaca”. E, dia 26, é dia do Comediante! Então, nesse mês escolha um livro que te faça sorrir e te deixe muito feliz!
    Vou ler: Louca pra casar.
    1. Março – Chick Lit
    Pensando no dia internacional da mulher não podíamos deixar de fora o tema Chick Lit. Vamos ler sobre mulheres fortes e independentes e dar valor ao sexo feminino.
    Vou ler: Temporada de caça aberta.
    1. Abril – YA
    Abril é o mês dos jovens. Nesse mês temos vários dias dedicados a literatura infantil/infanto-juvenil, e com isso propomos que leiam livros Young Adult. Acreditem, eles podem ser tão bons quanto os mais maduros!
    Vou ler: Se eu ficar.
    1. Maio – Histórico
    Livros históricos tem tudo a ver com o mês de Maio. O mês é marcado por diversos dias históricos e nele propomos que você leia livros que retratem temas históricos, que fale sobre acontecimentos do passado que ficaram marcados, ou até mesmo que seja um clássico. Neste mês, vocês podem abrir mais as asas! Se gostar de romance, leia um romance histórico. Se gostar de sangue e guerras, este é um mês especial!
    Vou ler: ainda não sei, aceito sugestões.
    1. Junho – Romances
    AH… O dia dos namorados!!! Esse mês é de muito amor, então vamos comemorar com livros românticos e que te deixam suspirando. Se você não tem namorado e odeia o dia, não tem problema! Leia o tema e vamos rogar muitas pragas para aquele casal perfeito que nunca, NUNCA, vamos conseguir formar na vida real. Ou deixe-se levar pela história e viva a vida daquele personagem em um dia tão trágico! Vale a pena :)
    Vou ler: A teoria de tudo.
    1. Julho – Protagonista Masculino
    Tá.. já que colocamos um dia para as mulheres, tivemos que colocar um para protagonistas masculinos também (essa história de direitos iguais né, fazer o que…). Nesse mês só vale ler livros que sejam contados por personagens masculinos, ok?! Acreditem, existem centenas deles!
    Vou ler: ainda não sei, aceito sugestões.
    1. Agosto – Polêmicos
    No mês de Agosto é comemorado diversos dias com temas polêmicos como o dia combate ao fumo e o dia do orgulho lésbico. Pensando nisso, vamos ler livros que falem sobre preconceito, bullying e coisas do tipo. Vale tudo! É o mês perfeito para abrir a mente e aprender a respeitar o próximo.
    Vou ler: ainda não sei, aceito sugestões.
    1. Setembro – Policial
    Amamos romances policiais, e vocês? Espero que sim, porque em Setembro vamos ler sobre esse tema e não quero ninguém reclamando! Leia muita Agatha Christie (A Rainha do Crime *–*), James Petterson e Harlan Coben. Vocês verão o que é ficar preso na cama pelo dia inteiro, ansiosos para terminarem a leitura!
    Vou ler: ainda não sei, aceito sugestões.
    1. Outubro – Terror
    Manjado o mês de Outubro ser o mês de terror, mas não podíamos deixar de fora essa categoria. O clássico dos temas do mês está aqui e queremos que você leia muitos livros de HORROR, TERROR, SUSTO e SUSPENCE. Sentir medo é a única regra, mas não nos ligue caso não consiga dormir de noite.
    Vou ler: ainda não sei, aceito sugestões.
    1. Novembro – Musicais
    Comemorando a semana da música vamos ler livros com o tema mais super a ver com o mês. Todo o livro que tenha musica envolvida vale. Uma trilha sonora, um instrumento musical ou até uma simples nota na capa! Qualquer coisa está valendo.
     
    Vou ler: Confissões de uma banda.
    1. Dezembro – Gênero favorito
    Para finalizar o ano com chave de ouro (vamos deixar), agora você decide que livro ler! Fique á vontade para ler livros com temas já propostos, livros que vocês amam, reler livros também vale e até mesmo livros eróticos (só para quem tem +18, viu!). Ama tal autor mas ainda não leu todos os livros dele? Esta é a hora! Termine o ano com um sorriso no rosto por estar lendo algo que ama e uma sensação de dever cumprido, por estar finalizando o I Dare You! Se você chegou até aqui, você merece!
    Gênero Favorito: Esse eu vou deixar para escolher mais pertinho rsrs

    Quem quer mais informações/participar,  pode entrar no blog I Dare You ou no nosso grupo do facebook.

    Compartilhe

    LEIA TAMBÉM

  • Livro: Louca para casar.
  • Livros: Na ilha
  • Livros: para ler no outono
  • Livro: Cadê você Bernadette
  • 26 de fevereiro de 2015

    tijolinho Tijolinhos aparentes na decoração não são novidade, mas de uns tempos pra cá eles ganharam o coração e a decoração de muita gente.

    Hoje no mercado existem muitas opções, tijolos maciço, capas de tijolo, pisos que imitam tijolo e até papel de parede que imita o tijolinho. Os acabamentos podem ser pintados, envernizado ou ao natural mesmo. Enfim são muitas opções.

    Abaixo algumas idéias:

    Sala: Eles podem ficar  atrás do sofá, cercado por quadros ou na parede onde vai a tv. Para não dr um ar tão rústico podem ser pintados de branco.

    05-tijolo-aparente-como-fazer

    Diego-Revollo-Industrial-Loft-1

    parede-de-tijolo-aparente1

    sala-parede

    SFD1C4B3B90837E44EC9834287E54F73236_848x

    tijolinho a vista na sala 3

    tijolinhos aparentes

    Cozinhas/Sala de jantar: Para lembrar a cozinha da vovô ou misturar com um toque moderno.

    cozinha_tijolinhos_1

    i99607

    thumb_tijolo_aparente13

    tijolo-aparente-com-pintura

    tijolo-ecolc3b3gico-fortaleza-cozinha-3

    Quartos: Ai, meu fraco, acho lindo, normalmente eles aparacem na parede da cabeceira da cama e dão um mega toque especial, você consegue imaginar esses quartos sem tijolinho? Ficariam super simples né.

    artcafe-bg-natural-platform-bed

    artcafe-bg-union-jack-chair

    b-kaza-66-mostra-outside-2007

    Tijolo_1

    Escritórios: Aqui eles dão um ar de modernidade.

    Decoracao-com-Tijolo-a-Vista-Fotos-4

    Estilo industrial colorido 4 - Um lar para Amar

    secoes-cc-ago-02

    Banheiros: Quem diria que os queridinho podem ser usados até em banheiros.

    no-banho-do-hospede-desenvolvido-por-itallo-santana-e-giordano-linongi-a-parede-de-tijolos-aparentes-combinada-com-o-nicho-preenchido-de-seixos-traz-um-toque-rustico-feito-de-1408385970297_1200x824

    socorro-ribeiro-propoe-para-a-suite-do-hospede-da-casa-de-praia-uma-area-de-banho-de-toque-rustico-sem-perder-a-sofisticacao-no-espaco-com-plantas-naturais-a-parede-de-tijolos-1414770335468_1620x1080

    tijolo_aparente3_thumb2

    Área externa: é claro que ela não poderia ficar de fora (trocadilhos rsrs).

    03

    13-cj698_paisagismo_96

    parede-tijolos-aparentes-casa-e-jardim

    TIJOLO - ALVENARIA - REVISTA CLÁUDIA

    Por fim, duas inspirações bem vida real: Na parede casa da linda Queti do blog Casa de boneca ela usou um papel de parede imitando tijolinho (você pode ver o post aqui).

    11400894166_b7391a4b35_c

    E na casa dos lindos Dele e Dela (e da Porpeta) eles não só aderiram ao tijolinho como construíram eles mesmos a parede que divide a sala e o escritório dentro do ap (quem quer conferir só clicar aqui).

    dele e dela35

    E pra quem se inspirou e quer por a mão na massa, tem esse tutorial do blog Homens da casa que ensina como fazer a parede de tijolinho sem gastar muito.

    Desculpem pela quantidade de informação, mas eu amo essa tendencia e até penso em fazer na minha futura casa, se isso acontecer posto fotinhas depois.

    Por fim, deixo dois projetos que eu mesma fiz e que usei os amados tijolinhos.

    living 01

    living opção 02 11

    Espero que vocês tenham gostado! Até a próxima!

    Compartilhe

    LEIA TAMBÉM

  • Decor: Quartos modernos!
  • Decor: Cactos e sulentas na decoração!
  • Decor: Guirlanda de natal
  • balanço em casa_voceprecisadecor06 Decor: Balanço dentro de casa!
  • 19 de fevereiro de 2015

    cinquentatonsdecinza_destaque

    Primeiro antes que me taquem pedras, preciso dizer que não sou uma grande fã da trilogia cinquenta tons, li o primeiro livro por curiosidade por que estava todo mundo lendo (sou dessas), mas achei mal escrito e com cara de romance de banca, sabe tipo Sabrina, Bianca, Julia essas coisas. Por esse motivo não continuei com a leitura dos livros subsequentes, uma amiga me contou e me dei por satisfeita.

    Mas eis que o filme estreou no Brasil (e no mundo) e o mundo se dividiu em dois, quem amou os livros e queria muito ver contando os dias para a estréia e quem odiou e xingou muito no twiter não queria ver, eu fiquei numa terceira categoria, a categoria dos curiosos rsrs.

    Enfim, chega de blá blá bla que eu tô aqui pra falar o que eu achei.

    Os atores: Rolou muita polêmica na escolha dos atores, muita gente foi cogitada, muitos desistiram e por fim ficou defino que os atores seriam Jamie Dornan como Sr. Grey e Dakota Johnson como Anna. A principio não gostei das escolhas, ambos eram desconhecidos para mim então só julguei pela cara kkk. A partir do momento que os trailer começaram a sair achei que os dois não tinham a menor química, maaas mordi a língua quando vi os dois em cena, eles combinam super, ela tem o ar de ingenua da Ana e ele o olhar psico do Grey.

    LivroxFilme: Tanto eu quanto a minha amiga que lemos o livro achamos o filme bem fiel, as cenas importantes estão lá, os diálogos mais emblemáticos, claro que faltam algumas partes, o livro sempre é mais detalhado. Outro ponto, um dos motivos que não gostei do livro, é que a narração é da Anastácia, e convenhamos ela é chata pra dedéu. O filme ficou mais dinâmico e pasmem, achei até ela divertida rsrs.

    Considerações finais: O filme é baseado no primeiro livro, e pelo final vai ter continuação sim e se reclamar vai ter dois, achei o final bem estranho, se não tivessem acendido a luz do cinema eu tava lá até agora rsrs, inclusive ouvi muita reclamação do povo no cinema, no fim achei um filme válido como entremetimento, não é um filme digno de oscar, mas vale pra ver com as amigas e dar risada. Não é um filme que eu vou parar pra ver de novo e está longe de entrar pra minha lista de preferidos, mas como eu falei, dá pra ver com as amigas e dar risada.

    Vi muito casal no cinema, mas acho que não é o filme ideal para ver acompanhado do namorado rsrs.

    Menção honrosa para a trilha sonora que tá massa demais, inclusive a versão Crazy in love da Beyonce que pra mim protagonizou a melhor cena do filme (assista e confirme).

     

    Compartilhe

    LEIA TAMBÉM

  • Filme: Como não esquecer essa garota!
  • Filmes: Cinderela
  • Filme: Filmes velhos para ver no Halloween
  • Filme: Juntos pelo Acaso
  • 18 de fevereiro de 2015

    Sempre quis ter um blog, na verdade já tive alguns, mas nunca do jeitinho que eu queria, criei esse espacinho para dividir com as pessoas tudo que eu gosto, decoração, moda, make, livros, filmes e séries.

    Fique a vontade para comentar, curtir e utilizar todo o conteúdo que disponibilizo aqui.

    Obrigada pela visita e volte sempre!

    Compartilhe

    LEIA TAMBÉM

  • 6ff7078aed_1 Dicas: Brincos de ouro.
  • Decor: Aparador atrás do sofá
  • medidas ideais para o quarto do casal Vídeo: Medidas ideais para o quarto do casal!
  • Dicas: Presentinhos de natal!
  • 1 45 46 47
    © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por