1 de fevereiro de 2016

Oi pessoal tudo bem? Esse ano resolvi tentar algo diferente aqui no blog e postar todo mês os livros que eu li num grande resumão hehe

Normalmente eu leio bastante, e esse ano pretendo bater a marca do ano passado que foi de 53 livros, quero ver se passo dos 60, mas sem cobranças, afinal o que a gente gosta de fazer deve ser feito com prazer e não como obrigação hehe.

Bom vou escrever um pouco sobre os livros que li em Janeiro, espero que vocês gostem.

 

Peça e será atendido.

peçaeseraatendido_voceprecisadecor02

Ganhei esse livro de presente da minha sogra, não é o tipo de livro que eu compraria por mim mesma, mas eu adoro ganhar livro de presente. Preciso dizer que eu acredito muito na força do pensamento positivo, não sou tão radical, mas acho que coisas boas atraem coisas boas e não custa nada dar uma força para o destino. O livro fala praticamente sobre a filosofia do Segredo, em que pensamentos bons atraem coisas boas e trás muitos exercícios para a prática da leia da atração. O livro é bem curtinho e dá pra ser lido em uma tarde.

Por isso a gente acabou

porissoagenteacabou_voceprecisadecor02

O segundo lido nesse ano não foi uma boa escolha, Por isso a gente acabou com a história de Min, uma jovem que terminou um relacionamento com Ed e através de uma carta e uma caixa recheada com tudo que a faz lembrar dele Min explica os motivos do término para Ed através dos objetos e assim vamos conhecendo a história dos dois.

O livro tinha tudo para ser legal, mas não é rsrs Min é uma adolescente sem carisma e o você passa o livro todo achando que Ed fez algo monstruoso para ela e no fim nem foi tão ruim assim, além do mais, Min e seu melhor amigo são loucos por cinema antigo e ela passa o livro todo narrando cenas de filmes antigos e eu me sentindo um et por que não conhecia nenhum dos filmes e adivinha por que? Por que o autor inventou todos, sim, isso mesmo muito estranho. O livro tem ilustrações fofas, mas não me conquistou. Duas estrelas para ele.

Preliminar: os altos e baixos de Lee Fiona

preliminaros Altos e Baixos de Lee Fiora-voceprecisadecor01

O terceiro livro que eu li também não foi legal (sim estava sem sorte para ler esse mês), o livro como o próprio título diz conta a história de Lee Fiona uma garota normal que ganhou uma bolsa de estudos em um colégio interno longe da família e de casa, Lee tem que aprender a se virar num mundo de gente rica em que não está acostumada e ainda lidar com as mudanças de seu corpo e coração, legal né, só que não, o livro tem 460 páginas onde nada de interessante acontece, sim, eu disse nada, quando você acha que algo vaia acontecer a autora muda o rumo da história sei mais nem menos, sem falar que aparece um monte de personagem do nada e você fica bem perdido na história, não sei nem como consegui terminar de ler o livro, aliás sei sim, eu esperava que algo acontece, e achei que em algum momento valeria a pena, mas adivinhe, não vale, sério não leia kkkk é perda de tempo.

Garotas de vidro

garotasdevidro_voceprecisadecor01

Na leitura do quarto livro as coisas passaram a melhorar pro meu lado rsrs, esse livro foi mais divertido, apesar de ter uma escrita bem diferente do que estou acostumada uma coisa meio lúdica sabe esse livro já me chamou a atenção logo de cara, ele conta a história de Lia e sua melhor amiga Cassie, Cassie foi encontrada morta em um quarto de hotel devido a anorexia e Lia tem que lidar com a morte da amiga e sua doença, Bulimia além de todos os outros problemas. O livro é bem forte, principalmente por tratar de transtorno alimentares tão comuns entre adolescente, faz a gente refletir muito sobre o padrão tão imposto pela sociedade e tudo que essas meninas fazem para alcança-lo. A autora pesquisou muito e foi bem afundo no assunto. Enfim, recomendo a leitura.

Pobre não tem sorte

pobrenãotem sorte-voceprecisadecor01

O ultimo livro que li no mês de janeiro compensou tudo de ruim que eu li kkkk. Não tem jeito, meu gênero favorito ainda são os chick lit e achar um romance de mulherzinha com uma autora nacional foi demais. Esse livro estava na minha lista a um tempão, já sigo a Leila (autora) no Twitter a muito tempo e ela é fofa demais. O livro conta a história da Mariana e do Edu, Mariana é uma menina pobre do interior que sonha com roupas de grife, carros e mansões, ela lembra um pouco a Beck Bloom na sua  loucurinha por grifes e compras, Mari tem o sonho de ser rica e acha em Edu uma oportunidade, pois ele é médico e de uma família muito influente na cidade. Quando ficam noivos ela começa a planejar o casamento e o apartamento com tudo que tem direito (e com o que não tem também kkk) mas o que não contava é que Edu tem um “surto” e, bem não vou contar o que acontece hehe já que pobre não tem sorte vocês podem imaginar tudo que ela passa hehe. Amei os personagens, principalmente a Mari, apesar de maluquinha você não consegue não se apegar nela, e até se identifica em algumas situações com ela (medo). Enfim recomendo super a leitura, só não dou 5 estrlinhas por que o livro é muito curtinho, li em um fim de semana pra vocês terem ideia. Pelo menos tem o segundo pra gente matar a vontade hehe.

Que venha Fevereiro com muitas leituras uhu!!!!

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Desafio I dare you
  • Livro: Ladões de Elite
  • Livro: Temporada de caça aberta!
  • Livro: Dorothy on the rock
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por