4 de março de 2016

Li muito pouco esse mês, foram só quatro livros:

livro-na-praia

O primeiro que li foi Uma prova de amor:  O livro conta a história de Claudia, ela é uma editora bem sucedida de Nova York que nunca quis ter filhos, casada com Ben, as coisas mudam quando um casal de amigos engravida e Ben decide que quer ser pai também. Eles acabam se separando em virtude das divergências e o livro acompanha a trajetória de Claudia em sua nova vida.

Sinceramente, não gostei kkk eu adoro a autora mas nesse livro não curti nada. Parece que ela escreveu a história com má vontade, não lembra em nada os outros livros que li dela.

A Claudia é teimosa, não é uma pessoa agradável, os personagens secundários não são cativantes, e posso dizer que fiquei o livro todo esperando a tal prova de amor e bem, ela não aconteceu kkkk, não recomendo o livro.

umaprovadeamor_voceprecisadecor

Já o segundo foi um pouco melhor rsrs

A casa dos macacos: Da mesma autora do livro Águas para elefante (amo), a Casa dos macacos conta a história de Isabel Ducan, uma cientista que à anos estudas uma espécie de macacos chamados de Bonobos, quando uma explosão acontece no centro de pesquisa, Isabel passa a investigar com a ajuda de um jornalista chamado John Thigpen o paradeiro dos Macacos.

Assim como o Águas para elefante, gostei muito desse livro, a autora escreve muito bem e te envolve na trama, fiquei chocada pois os Bonobos são muito próximo dos humanos, eles inclusive se comunicam através de linguagens de sinais, achei que a autora estava usando de uma licença poética quando abordou esse tema no livro, mas não, eles são realmente capazes de se comunicar com humanos, a autora inclusive para escrever o livro visitou um centro de pesquisa e ficou apaixonada pelos macacos, por isso o livro é tão envolvente.

acasadosmacacos_voceprecisadecor01

O terceiro livro que li foi A resposta: O livro que inspirou o filme Histórias cruzadas, o livro conta a história de várias mulheres e fala principalmente sobre a segregação racial nos Estados Unidos em 1962. Eugenia Skeeter Phelan acabou de se formar em jornalismo, e em busca de uma oportunidade de trabalho resolve escrever um livro sobre empregadas da cidade onde vive e para isso conta com a ajuda de Mimy e Aibileen.

Acho que é a primeira vez na minha vida que eu preferi o filme do que o livro, vocês sabem né o livro sempre é mais completo que o filme, e isso foi bom, pois o livro tem umas barrigas desnecessárias, a autora enrola em muitas partes que não tem necessidade e em outras tipo o final passam correndo. Pra vocês terem uma ideia o livro tem quase 600 páginas, ele só não se torna tão cansativo pois é narrado pelas três mulheres principais. Mesmo sendo extenso,  recomendo o livro ele tem uma mensagem muito bonita e mostra quanto nós seres humanos temos que evoluir com relação ao racismo. Vale super a pena ver o filme também! Mesmo já sabendo do final, chorei horrores vendo o filme kkk

arespostar_voceprecisadecor

O ultimo livro de Fevereiro foi uma Releitura: Anos Rebeldes.

O livro baseado na série de sucesso da rede globo conta através de cartas, diários e notícias do jornal a vida de um grupo de amigos durante a ditadura militar que ocorreu no Brasil em 1964.

Como eu disse, já havia lido o livro quando era novinha, mais ou menos quando tinha 17 18 anos, e tinha pra mim que esse livro era o melhor livro que já tinha lido na vida! Pois bem, fui reler ele e, não é bem assim kkk. Não sei se foi pelo fato de que a atual situação da politica do Brasil, ou se fui eu que mudei, só sei que não achei mais o livro tão genial como achei antigamente. Mesmo assim vale a leitura, apesar de um pouco diferente do livro, recomendo muito a série de tv também.

anosrebeldesr_voceprecisadecor

Bom gente, espero que tenham gostado! Mil beijos!

 

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Livros: Livros lidos em Janeiro!
  • Livros: Na ilha
  • Livro: A estrela que nunca vai se apagar
  • Livro: Olho por olho
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por