4 de março de 2015

O segundo livro de 2015 já foi mais empolgante que o primeiro, (você pode ver resenha do primeiro aqui )

Li esse livro através do grupo Livro Viajante no Skoob, e olha, adorei.

100_4686

Dani M. é uma jovem de 28 anos que tem um emprego inusitado, ela trabalha na empresa Sua grande chance, é uma empresa de término de relacionamentos, sim Dani é paga para fazer aquilo que ninguém gosta de fazer, terminar relacionamentos sejam eles amorosos ou profissionais.  Após uma desilusão amorosa, Dani aceita esse emprego inusitado, porem ela ter vergonha de admitir o que faz, e isso é claro vai trazer muita dor de cabeça para ela no futuro.

Para que tudo corra bem, a empresa tem uma série de regras, sendo a mais importante delas “Não se envolva pessoalmente. Essa é a regra mais importante e deve ser seguida à risca, acima de todas as outras.”

Mas  uma série de acontecimentos (que eu não vou contar para não estragar a leitura de quem não leu) obrigam Dani se envolver em quase todos os casos e não consegue deixar a regrinha principal de lado.

 

“Não existe uma forma confiável de medir o tempo que leva para curar um coração partido.” pag 18
Dani é como toda protagonista de chiklit, atrapalhada, e isso acaba nos cativando ao longo do livro e fazendo com que a gente torça para ela. O livro é bem clichê, mas não deixa de ser divertido, dei muita risada, torci muito por ela e tive vontade de dar uns tapas em determinadas situações.

Os personagens secundários também são igualmente fofos (ok, alguns são odiosos kkk) bem próximos do mundo real.

Lá pela metade do livro eu já sabia o que ia acontecer, mas nada que tire a graça do livro.

Como eu disse, o livro que eu li foi através do grupo Livro viajante no skoob, a capa é muito fofa, a diagramação é ótima, as páginas são amareladas e tem um ótimo espaçamento. Os capítulos não são longos e logo no topo tem uma citação de algo que tenha haver com o capitulo, como regas da empresa, clichês de fim de namoro. Só achei ruim a forma que a autora escreveu os diálogos e pensamentos dos personagens, tudo foi feito por meio de aspas, o que deixava a leitura um pouco confusa, as vezes eu tinha que voltar e ver se a Dani tava só pensando ou se ela falou aquilo mesmo.

100B4720

“As pessoas sempre estão prontas para relacionamentos. Quando dizem que não estão, é por que ainda não encontraram a pessoa certa.” pag 196

images (4)

 

Numa escala de 1 a 5 estrelinhas, 4 estrelas pra esse lindo!

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Livro: De volta pra casa
  • Livro: Quando eu era Joe
  • Livros: Para ler no verão!
  • Livro: Temporada de caça aberta!
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por