13 de março de 2015

Li esse livro através do Livro viajante no skoob, e me surpreendi bastante.

100_4700

”  Aos 14 anos, Ty presencia um crime bárbaro num parque de Londres. A partir desse momento, tudo muda para ele: a polícia o inclui no programa de proteção à testemunha, e Ty é obrigado a assumir uma vida diferente, em outra cidade. O menino ingênuo, tímido, que costumava ser a sombra do amigo Arron, matricula-se na nova escola como Joe… E Joe não poderia ser mais diferente de Ty: faz sucesso com as meninas, torna-se um corredor famoso… Joe é tão popular que acaba incomodando os encrenqueiros da escola. Ser Joe é bem melhor do que ser Ty. Mas, logo agora, quando ele finalmente parece ter se encaixado no mundo, os atentados e ameaças de morte contra sua família o obrigam a viver no anonimato, em fuga constante e sob a pressão de prestar depoimentos sobre uma noite que ele gostaria de esquecer. Um livro – de tirar o fôlego! – sobre coragem e sobre o peso das consequências do que fazemos.”

foto

Já me chamou a atenção pelo fato de se tratar de um tema bem diferente, a proteção a testemunha, masss faltou um pouquinho de desenvolvimento no enredo nesse sentido, o livro passa a ser muito mais sobre Joe/Ty enfrentando a nova escola e a adolescência e todos os seus clichês. Achei que faltou desenvolver os personagens secundários (são muitos e a autora acabou não dando atenção para todos).

Acredito que pelo que li depois o livro se trata de uma triologia,por isso acaba bem em aberto (no final do livro tem um capítulo inicial do livro 2). Eu sinceramente estou com preguiça de livros triologia quando tudo poderia ser muito bem resolvido em um livro só.

O livro tem bastante ação, como um filme mesmo, não sei ainda se recomendo a leitura.

Sobre o livro em si: A capa é bonita com um menino “vestido” de Joe e uns detalhes em vermelho que lembra sangue. A diagramação é ótima com uma letra boa para ler, páginas amareladinhas do jeito que eu gosto!

100_4702

Numa escala de 1 a 5 estrelinhas o Joe ficou com:

images (3)

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Livro: Temporada de caça aberta!
  • Livros: Livros lidos em Janeiro!
  • Livro: O menino da mala
  • Livros: para ler no outono
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por