10 de março de 2015

Esse livro fez parte do desafio I dare you, cujo primeiro tema de janeiro era Férias. Você pode acompanhar meu post explicando o desafio aqui.

melinasouza

Fonte: http://melinasouza.com/

 

O livro que escolhi foi O verão que mudou minha vida de Jenny Han. Esse foi o primeiro livro que li da autora e olha gostei bastante do que li. Belly é uma menina de 16 anos que passou todos os verões da sua vida na casa de Praia de Susannah amiga de longa data da sua mãe. Susannah tem dois filhos Jeremiah e Conrad que consideram Belly como uma irmã, mas ela vê eles com outros olhos.

O livro é narrado em primeira pessoa pela Belly e o tempo todo temos o ponto de vista dela diante das situações. Achei em algumas passagens ela egoísta, mimada e inocente, sei que ela tem 16 anos, mas em algumas situações ela me irritou por esses motivos. Por exemplo, ela vai numa festa adolescente e ficou chocada por não encontrar biscoito nem marshmallow, eu com 16 anos era mais esperta rsrs.

Enfim, o livro é bacana por que vamos acompanhando o amadurecimento da Belly, seu relacionamento com o irmão, com a mãe e principalmente com os amigos Jeremiah e Conrad que mostram ser seu primeiro amor.

Li ele em Pdf por isso não posso avaliar o livro em si, mas a capa achei bem bonita e bem fiel a descrição dos personagens.

Depois que eu li vi que se tratava de uma triologia (o final inclusive ficou bem em aberto). E fiquei meia chateada por que a sinopse dos dois livros posteriores contam muita coisa rsrs perdeu um pouco a graça de ler os outros dois, mas vou ler só pra acompanhar.

“Bocas maliciosas fazem a gente sentir vontade de beijá-las, de tranquiliza-las e beijá-las até aquela malícia sumir.”

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Livro: Dorothy on the rock
  • Livro: Ladões de Elite
  • Livros: Lidos em Fevereiro
  • Livros viajante! Como funciona!
    1. […] Han e Siobhan Vivian. ( Já li um livro escrito pela Jenny, a resenha você pode conferir aqui). Por se tratar de uma trilogia acaba bem em aberto (ódio), o segundo livro se chama Dente por […]

    © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por