18 de março de 2015

Uma das coias legais de ler através do Livro Viajante no skoob é que eu acabo lendo livros que eu nunca compraria pra mim. O livro Adormecida foi um deles, não gosto de ler livros de fantasia e distopia (que eu só descobri do que se tratava depois de ler esse livro).

Fonte: parafaseando livros

Fonte: parafaseando livros

A principio achei que o livro se tratava de uma história revisa da Bela Adormecida, mas não nada disso.

O livro fala da jovem Rose Fitzroy ela esteve em estase (o livro explica estase como um tipo de coma onde o organismo que permaneça sem envelhecer ou sentir necessidades dos outro humanos), ela ficou em estase por sessenta anos, e foi despertada por acaso por um belo rapaz, após acordar, ela descobre que muitas coisas mudaram, quem ela ama já não vive mais, o mundo passou por Tempos Sombrios que devastaram toda a terra e causaram muitas mortes. Como se não bastasse toda a adaptação, ela ainda descobre que alguém está tentando mata-la, e aí já viu né, muitas aventuras.

O livro é bem bacana, ao longo do livro vamos entendendo  por que ela esteve tanto tempo em estase e Rose vai entendendo pouco a pouco, tudo o que aconteceu em sua ausência e vai se entendendo também, enfim, o livro é muito bacana gostei bastante apesar de não ser o tipo de livro que estou acostumada a ler gostei bastante do que vi. Rose apesar de problemática é uma ótima personagem, os personagens secundários são igualmente bacanas, o final fiquei meio assim, não sabia se gostei ou não rsrs mas foi um livro que me fez pensar do começo ao fim. A relação com os pais dela é diferente de tudo que já vi por ai, achei que a autora deveria ter explicado melhor isso, por fim só me pareceu que eles eram doidos mesmo, não entendi a relação deles.

Sobre o livro em si, achei a capa bem bacana, a diagramação é ótima com páginas amareladas e letras boas de ler. A capa é fofa. Numa escala de 1 a 5 estrelinhas, o livro ficou com:

images (3)

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Livro: Quando eu era Joe
  • Livro: Pesadelos do passado
  • Livro: De volta pra casa
  • Livros: Para ler no verão!
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por