19 de março de 2015

Mais um livro que li através do Livro Viajante no skoob, e nem preciso dizer que amei. Recebi ele em dezembro e estava muito empolgada para ler, mas tinha outra leituras na frente e não quis furar a fila. Quando peguei para ler não me arrependi. Minha mãe havia lido antes de mim e amou.

100_4804

Esther Grace foi diagnosticada com câncer aos 12 anos, e o livro narra a vida dela após essa descoberta, o livro foi organizado através do diário de Esther, depoimento de amigos, desenhos dela, depoimentos de seus pais. Tudo muito delicado e bonito.

É impossível não se apaixonar por Esther (seu nome significa estrela), pra quem não sabe, Jonh Green se inspirou em Esther para criar a personagens Hazeal Grace de seu sucesso A culpa é das estrelas. Apesar do livro não ser a história de Esther, dá pra ver claramente que ela foi a grande inspiração.

Esther é louca pelo Harry Potter, e fã de John Green, e devido a dificuldade de sair de casa por conta do oxigênio que usa encontrou na internet grandes amigos, e fez da internet sua grande aliada. Esther amava sua família mais que tudo (ela tem 2 irmãs mais velhas e 2 irmãos mais novos), a família abriu mão de muita coisa pra cuidar dela, e algumas vezes ela se sentia até culpada por isso.

O livro é bem pesado, não cheguei a chorar, mas se você é sensível isso pode acontecer kkk.

Sobre o livro em si: A capa é fofa com uma foto de Esther sorrindo, o livro tem uma introdução de John Green (eu sou suspeita pois tudo que li dele até agora gostei muito) e como eu falei é como um diário mesmo, cheio de desenhos, bilhetinhos dela para os pais, geralmente as páginas escritas por Esther são Brancas, depoimento dos amigos verde e dos pais são dos pais, enfim, muito lindo! Acredito que a versão em inglês deve ser mais fofa ainda, pois os bilhetinhos de Esther não precisariam ser traduzidos.

Esther se preocupava muito em não estar ajudando as pessoas devido a sua doença, mas mal sabe ela que inspirou( e continua) muitas pessoas.

100_4806                      100_4807

100_4808                       100_4809

“Espero que você esteja fazendo a diferença para alguém hoje.”pg 251

Numa escala de 1 a 5, Esther merece todas as estrelas!

images (5)

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Livros: Lidos de Março!
  • Livro: Só o amor é real
  • Livro: De volta pra casa
  • Livros: Na ilha
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por