7 de outubro de 2015

Sabe aqueles dias que você tem milhões de coisas para fazer e não sabe nem por onde começar? Estou passando por isso, muita coisa para fazer no trabalho, graças a Deus temos muitos projetos para fazer mesmo em meio a crise, coisas para o blog, minha cabeça fervilhando de ideias e pouco tempo pra por em prática, por que não basta ter as ideias,  criar as postagens exige pesquisa e um certo tempo que adivinha eu não tenho rsrs.

5 dicas de organização de tempo_voceprecisadecor

Além disso ainda tem as redes sociais que precisam estar abastecidas pois o blog não vive sozinho. E ainda tem o noivo que precisa de atenção, a obra da minha casa minha família e claro eu, eu também mereço um tempinho pra cuidar de mim mesma e fazer as coisas que eu amo. Com tudo isso, só queria que o dia tivesse 60 horas hehe (acho que todo mundo né). Como ainda não existe máquina do tempo, o jeito é se organizar.

Separei algumas diquinhas que funcionam super pra mim.

Faça uma lista das coisas que tem pra fazer: Primeira coisa, sem dúvida.  Quando a gente tem muita coisa na cabeça, ela fica fervilhando, você está fazendo uma coisa e pensando nas outras milhões que tem pra fazer e no fim nada sai direito, então faça uma listinha de tudo que tem pra fazer, no papel mesmo, as coisas ficam mais claras no papel. Não precisa grandes frescuras até papel de pão vale hehe

Priorize: Feita a listinha priorize o que tem que ser feito primeiro. Isso só você pode dizer qual a prioridade de cada coisa, mas tenha bom senso, digamos que você pre-ci-sa ver o episodio novo da sua série favorita mas também precisa estudar para uma prova é óbvio que a prova tem prioridade né (não que seja o mais legal hehe).

Estabeleça prazos: Feita sua listinha e priorizada suas prioridades rsrs estabeleça um prazo para cada coisa da lista. Trabalhe com prazos reais, pode ser em dias, horas ou semanas. Eu trabalho sempre que possível com um prazo um pouquinho maior, para não apurar tudo e fazer as coisas com calma. Só você pode dizer o tempo que leva para cada coisa. Se o seu chefe pega no seu pé querendo algo pra ontem seja honesto e diga que se ele quer algo bem feito você precisa de um tempo maior. Acredite é melhor falar a verdade do que entregar uma coisa pela metade/mal-feito.

Dê um tempo: Mais Camila no meio de um monte de coisa pra fazer vou dar um tempo? Não tô falando de jogar tudo pro alto, apenas pare um pouco, levante dá uma volta na mesa do colega de trabalho, tome um copo de água, ouça uma musica. As vezes o cérebro e o corpo da gente precisa de um tempinho. Mas é só dar um tempinho hein, nada de procrastinar (que nada mais é do que ficar vadiando e adiando as coisas).

Mantenha a calma: Sei que pode parecer bobo, mas o desespero é pior, nada dá certo quando a gente faz as coisas no desespero. Mantenha a calma, respire, pense em como solucionar cada coisa. Mantenha a calma que no final tudo á certo, se ainda não deu certo é que ainda não chegou ao fim.

É isso, espero que tenham gostado! Beijos e até!

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Dicas: Metas para 2016
  • Livro: A mágica da arrumação.
  • Dicas: Vamos começar o ano organizando?
  • Vídeo: Organização da casa com o método KonMari
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por