21 de abril de 2015

Hoje em dia os espaços residenciais estão cada vez menores, com menos espaço, é necessário usar todos os recursos que temos para aproveitamento. Separei algumas idéias bacanas de quartos de casais pequenos para nos inspirar:

Brancos: Eu amo quartos com os móveis brancos e um toque de cor nas paredes (papel de parede) ou na roupa de cama.

08-quarto-catia

 

Papel de parede seguindo linhas claras combinando com a roupa de cama. Criados com gavetas.

luminaria5

Papel de parede bem neutro, criados diferentes e cama estilo oriental, e uma dica bacana para economizar espaço em cima dos criados é utilizar pendentes.

quarto-de-casal-pequeno-11

Mais um branquinho lindo, o material me parece lacca (amo) eu só eliminaria essa prateleira em cima da cama.

q-casal-7

 

Eu particularmente não gosto de armário em cima da cama, mas muitos clientes pedem, pode ser uma boa opção para quem não tem espaço. Gostei desse pois tem um mini-nicho na lateral servindo de criado.

quarto-de-casal-pequeno-vermelho

 

Mais uma opção com armários em cima da cama, lembrando que como é um acesso difícil esses armários superiores vão guardar coisas de pouco uso.

Espelhos: Já estamos careca de saber que eles ampliam os ambientes, então nada melhor do que espelhos para ampliar ambientes pequenos.

2qtos-quarto-casal

Branquinho com espelhos na parede da cama, amei a cortina transparente, mas não sei se funciona para quartos.

como-decorar-um-quarto-pequeno-9

 

Aqui os espelhos aparecem na cabeceira em cima do criando e nas portas dos roupeiros, amei os pendentes e a roupa de cama.

dicas-decoracao-quartos-pequenos2Mais um espelho em cima da cama e no roupeiro, portas de correr também economizam muito espaço.

ideias-de-quartos-de-casal-decorados-10

Essa é uma ideia bacana pra quem não tem espaço para tv no quarto mas não abre mão dela, a tv vai dentro do roupeiro. Nesse caso eu só faria um nicho para os eletrônicos e colocaria um painel para a tv.

quarto_casal_pequeno-04

 

Essa ideia eu uso muito, a tv vai apenas fixada em um painel para não atrapalhar a circulação no quarto. E mais uma vez nosso amado espelho.

Um criado só: Com os espaços mais restritos, por que não usar só um criado?

6059a825-bfba-43bd-8c12-4cc8145be35f (1)

Cama encostada na parede é um problema, mas muitas vezes a planta não permite outra solução. Adorei esse criado com espelhos

anualdesign-karina-cunha-irondina-siqueira-e-ninfa-canedo-e-cesar-ricardo-mostra-e-decorados-quartos-reg_35315

 

Aqui a opção foi por uma mesa lateral de vidro que também dá mais leveza para o ambiente. Pra fugir um pouco dos espelho na parede toda da cama, duas faixas fica lindo (e mais econômico)

Outras opções:

decoracao-de-quarto-de-casal-pequeno-

 

Para quem quer fugir de cores clarinhas, podem ser usados madeirados sim, mas com cautela e com combinações de cores clarinhas.

decoraçao-de-quarto-de-casal-pequeno-12

 

Mais uma opção de madeirado. Lindo!

 

quarto-casal-romantico

Esse quarto me deixou com sentimentos confusos rsrs achei muita informação, mas gostei. Vai entender. Talves trocaria a cortina e baixaria a cabeceira da cama.

quartodecasal06

 

Esse quarto é bem copiável na vida real, um nicho servindo de criado, pendente e papel de parede no lugar da cabeceira. Amei.

Abaixo alguns projetos meus:

03 quarto 01

Nesse quarto, utilizei as portas de correr com cores claras e apenas dois nichos no lugar dos criados. Para fugir do branco, utilizei cores claras, no roupeiro e na cabeceira. A persiana, roupa de cama são claras também e o papel de parede é mais clássico. Os nichos suspensos facilitam na hora da limpeza.

03 quarto 07

O mesmo quarto de outro angulo, na frente da cama um painel para tv com um nicho alto para que os aparelhos possam ser usados mas sem atrapalhar a circulação.

07 suite casal 01

Aqui a cliente apesar do pouco espaço não queria abrir mão de uma cama grande, então optei por usar apenas nichos no lugar dos criados e pendentes. A cabeceira estofada dá um ar de aconchego.

07 suite casal 02

Mais um ângulo do mesmo ambiente.

dormitorio h

 

Nesse projeto o cliente queria armário em cima da cama e o roupeiro de canto, como o espaço era restrito, não caberia um criado ao lado da cama, por isso fiz a cabeceira afastada onde os objetos podem ser apoiados nela, essa cabeceira é na verdade um baú, onde podem ser guardado roupas de cama, travesseiros etc. Utilizei espelhos nas portas dos roupeiros e em cima da cama um armário branco sem puxadores para dar mais leveza e ficar com cara de que é um painel. Como o ar-condicionado ficava naquele canto (e ar de janela é mais difícil de ser removido) no lado esquerdo fiz apenas um painel e trabalhei com pendentes.

dormitorio c

Do outro lado, ficou um armário com quatro portas onde fiz divisórias para guardar sapatos. A tv ficou apoiada pois a cliente não quis painel, e em cima da tv projetei algumas prateleiras decorativas.

É isso, espero que tenham gostado! Beijos e até!

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Decor: Lanterna Marroquina
  • Decor: Tapetes sobrepostos!
  • Decor: Cabeceiras de cama
  • Decor: Ideias de escritórios
    1. jul 06, 2016

      cuidar do seu

    © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por