2 de outubro de 2015

Hoje vou falar de pisos laminados. Os pisos de madeira faziam muito sucesso nos anos 70-80 caíram um pouco em desuso sendo substituídos pelos pisos frios. Hoje a madeira divide o coração das pessoas com os porcelanatos (alias existem porcelanatos que imitam madeira, mais isso é assunto para outro post) e outros tipos de revestimentos. Existem diversos “tons” de madeira, basta escolher o que mais lhe agrada.

voceprecisadecor_pisos laminados03

Os pisos laminados proporcionam um ambiente mais quentinho e acolhedor. São lindos, de fácil instalação  e manutenção.  Os pisos laminados arranham, tem que tomar cuidado, sugiro em pés de mesa, cadeira colocar um feltro em baixo para evitar riscos, diferente da madeira, eles não precisam ser envernizados, já vem prontinho de fábrica.

voceprecisadecor_pisos laminados02

Segundo a maioria dos fabricantes, a limpeza deve ser feita apenas com pano úmido, mas existem no mercado produtos de limpeza específicos para o uso em laminados (é bom consultar seu fabricante antes de sair passando na casa), o piso laminado não pode molhar de jeito nenhum, então se você gosta de fazer aquele faxinão jogando água em tudo esquece, não pode, acho que essa é a grande desvantagem do piso laminado pra mim.

voceprecisadecor_pisos laminados09

Já ouvi um caso de uma cliente que tinha piso laminado e deixou a sacada do ap aberta, veio uma chuva forte e adivinha estragou com tudo. Mas também já ouvi relatos de pessoas que tomaram chuva e não aconteceu nada, tudo é questão da qualidade do laminando que você vai escolher, mas em geral a recomendação é não pode molhar.

voceprecisadecor_pisos laminados06

Não é recomendado o uso em áreas molhadas como cozinhas, banheiros e lavabos e lavanderias  (nesse caso recomendo o vinílico, falaremos dele mais tarde).

voceprecisadecor_pisos laminados08

A instalação pode ser feita pela empresa especializada sem maiores sujeiras, não precisa de quebradeiras e algumas marcas já tem até um sistema de encaixe que garante agilidade na instalação. Pode ser instalado sobre um piso sobre existente, o que é uma grande vantagem.

voceprecisadecor_pisos laminados04

A parte ruim é que não tem uma acústica boa, sabe aquele toc toc quando a gente usa salto? Então…Se você mora em apartamento recomendo conversar com a empresa que você adquirir o produto sobre o uso de uma manta embaixo do piso para não ter esse tipo de problema, acreditem eu moro em apartamento e não tem nada mais chato do que barulho no vizinho de cima.

voceprecisadecor_pisos laminados11

Para dar um acabamento mais bonito sugiro o uso de rodapés, existem vários no mercado de vários modelos, cores e alturas. Geralmente a empresa que vende o laminado também tem o rodapé para vender. Se você for fazer móveis planejados, faça a colocação do rodapé depois dos móveis, além da economia sempre bem vinda, facilita na hora da colocação dos móveis dispensando recorte desnecessários nos móveis.

voceprecisadecor_pisos laminados01

Fonte: http://asagadoapartamento.com/

Para quem quer mais informações sugiro esse site. Tem tudo bem explicadinho e os mais aventureiros podem até tentar fazer em casa, mas lembre-se nada substitui a mão de obra de um profissional.

Bom  gente, espero que tenham gostado. O post foi uma sugestão da leitora Bruna na nossa página do face, faça como ela curta nossa página e comente o que você gostaria de ver aqui.

Beijos e até!

Comments

comments

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • apartamento_voceprecisadecor01 Decor: Como decorar a sala de um apartamento!
  • Diy: 15 ideias de Diy para a Páscoa
  • Decor: A cor do ano!
  • Decor: Uma garagem transformada em Casa!
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por