24 de agosto de 2016

É hoje completo 30 anos, essa idade tão temida para nós mulheres, e embora eu não goste muito de falar sobre a minha vida pessoal aqui no blog, esse mês eu refleti muito sobre chegar aos 30. Por isso escrevi 30 coisas que aprendi chegando no 30.

crisedos30

Confira!

01- Você não vai estar onde se imagina aos 15.
Eu achava que com 30 já estaria casada e com filhos, não sou casada (ainda) e não pretendo ter filhos tão cedo.
02- Você passou a maior parte da sua vida não sendo adulto.
Pense, você passou pelo menos 15 anos sendo criança-adolescente e só uns 5 anos sendo adulta, ou seja, ainda é nova rsrs
03- Você não tem mais o pique da juventude.
Pode ter certeza que se você sair numa noitada vai precisar de pelo menos uns 3 dias pra se recuperar. Se antes no domingo de manhã você tinha uma sensação de “que noite gostosa tive ontem”, hoje você se você sai a noite no sábado provavelmente a sensação é de que foi atropelada por um caminhão.
04- Você passa a ter preocupações de adulto.
Contas para pagar, crise, passam a ser sua maior preocupação.
rica
05- Nos dias de sol, você não pensa em praia, e sim as roupas que você poderia estar lavando.
06- Você tem um certo arrepio quando uma criança te chama de tia.
 
07- Quando você tem 20 uma pessoa de 30 parece um idoso, quando você tem 30 uma pessoa de 40 é super novo.
08- Você dá mais valor a saúde.
Cuidar da alimentação e fazer exercício passa a ser importante.
09- Você percebe que amigos são coisas raras.
Quando a gente é mais novo vive rodeado de amigos, aos 30 a gente vai percebendo que eles são cada vez mais raros.
s3Vw9qi
10- Você não se estressa tanto com bobagens.
Coisas que te estressavam aos 20 aos 30 parecem uma grande bobagem.
11- Meus pais sabem das coisas!
Quando a gente é novinha não dá muito ouvido ao que os pais falam e achamos q eles nunca tem razão, que nós sabemos o que é melhor para nossa vida, mas quando vc chega aos 30 percebe que sim, eles tem razão em muitas coisas.
12- Você passa a se questionar sobre sua carreia.
A gente escolhe a carreira que pretende seguir muito novo, acho que por isso é tão comum ter uma crise aos 30.
13- Você passa a valorizar as pequenas coisas da vida.
Uma boa companhia, um vinho, uma conversa essas coisas tem mais valor aos 30.
14- Você passa tentar perder menos tempo.
Tempo passa a ser precioso, perder uma tarde inteira com um programa de tv ruim, ou falando no telefone dá uma sensação de tempo que não volta mais.
15- Você aprende que as pessoas não são eternas.
Se você já chegou aos trinta provavelmente deve ter sofrido com alguma morte na sua vida, e é ai que você aprende que as pessoas não vivem para sempre :(
16- Você passa a se preocupar menos com o que os outros pensam sobre você.
Ligar o foda-se e não estar nem aí para o que as pessoas falam e pensam de você.
kIVmx5H
17- Você com certeza já falou que as coisas eram melhor “no seu tempo”.
Saudosismos mesmo, mas no nosso tempo era melhor.
18- Você pensa melhor onde gastar seu dinheiro.
Quando você trabalha, você passa a pensar melhor onde gastar o seu dinheiro.
40.comparacoes
19- Você percebe que os planos para a vida podem mudar.
E de repente você se organiza, faz todo um planejamento e a vida te dá uma rasteira.
20- Você passa aproveitar seus momentos só com você mesmo.
Ficar sozinho é um luxo que poucas pessoas tem, e aproveitar sua própria companhia é muito bom.
21- Você se compara com seus amigos da escola.
É inevitável, nessa era de redes sociais, você acaba “esbarrando” em algum amigo e fica se comparando com ele, poxa fulaninho já tem dois filhos e eu nada.
22- Você passa a valorizar quem estás sempre do seu lado.
Com as amizades cada vez mais escassa, você passa a admirar mais ainda quem é amigo de verdade e está sempre ao seu lado.
23- Você troca uma noitada com os amigos para ficar em casa vendo filme-série.

Se aos 20 ficar em casa num sábado a noite era inadmissível,  aos 30 é super normal.

animada-cópia

24- Você começa a perceber que é nova pra algumas coisas e velha para outras.
Usar saia curta? Sou velha demais pra isso, ter dor nas costas? Sou nova demais pra isso.
25- Você percebe que seu tempo é precioso.
Não dá pra perder tempo com gente desinteressante, nem pessoas que não acrescentam nada.
26- Você percebe que dinheiro é a solução de quase tudo.
Infelizmente, ele é a solução para quase todos os seus problemas.
27- Você descobre que o amor acontece nos pequenos gestos.
Você pode até sonhar com grandes gestos de amor, mas com o tempo você percebe que os pequenos gestos é que o amor está.
 28- As melhores coisas da vida não são coisas.
 
29- O tempo passa muito rápido.
Parece que foi ontem que eu tinha 25.
30- No fim você percebe que idade é apenas um número, e não deve se apegar a ele, seja ele 20,30,40 ou 50 o importante é viver!
45.melhores
Bjs e até a próxima!

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Tag: Respondendo a Tag
  • 11 de dezembro de 2015

    Olá pessoas!

    20151128_162947

     

    Se tem uma coisa que eu gosto no mundo dos blogs é conhecer pessoas, fiquei muio feliz quando a Lu do blog Mãos a obra Construção me convidou para responder essa tag, assim vocês podem me conhecer melhor!

    1-Qual seu nome completo?

    Camila Lais de Góes Vieira

    2-Qual sua idade?

    29 anos!

    3- Qual é sua profissão?

    Sou designer de produto mas trabalho na área de interiores.

    4-Tem ou sonha em ter uma casa pra chamar de sua?

    Siiiim, todos os dias hehe, estamos construindo eu e meu noivo e todos os dias quero ver a casa pronta hehe

    5-Com quem você divide a casa?

    Moro com meus pais, sou filha única e em breve vou morar com meu futuro marido Fernando!

    6-Quando e porque começou a escrever na Internet?

    Comecei no inicio desse ano 2015 mas  ideia já vem desde 2014, comecei a escrever por conta do meu trabalho, queria dividir com as pessoas um pouco do meu dia a dia principalmente sobre decoração de interiores , coisas que eu pesquisava para o trabalho e achava que poderia ajudar alguém.

    7-Como você definiu o segmento do seu blog?

    Defini que seria sobre decoração, filmes, séries, livros ou seja tudo que eu gosto.

    8-Tem algum sonho de consumo para o lar (vale algo que você ja tenha ou que sonha em ter)?

    Tenho muitos rsrs Meu sonho e ver minha casa prontinha linda maravilhosa haha. Mais uma coisa que eu queria muito ter era um lavabo! Acho chic demais kkkk Estou muito feliz que na minha casa vai ter um.

    9-Casa ou apartamento?

    Moro em apartamento desde sempre e por mim continuaria morando rsrs acho mais seguro, mas meu noivo não gosta de apartamento e por isso vamos morar numa casa, estou ansiosa pois nunca morei numa casa, vai ser bem diferente e quero muito ter um cachorro!

    10-O que você mais gosta na sua casa?

    Minha família, um lar se faz com amor, sem eles nada faria sentido!

    Bom, espero que tenham gostado de me conhecer melhor, aproveito e deixo aqui minhas redes sociais para vocês seguirem sempre ficarem por dentro das novidades.

    Instagran

    Facebook

    Fã page do blog

    Agora indico três pessoas para responder:

    A Bruna do blog comprando meu apê

    A Tais do Meu cafofo pitoresco

    A Eliane do Marinheiros de primeira construção

    Compartilhe

    LEIA TAMBÉM

  • 30 coisas que aprendi aos 30!
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por