20 de maio de 2022

No vídeo de hoje vou contar tudo sobre o estilo glam, esse estilo de decoração super chic e glamuroso. Vem conferir tudo sobre o estilo glam.

Glam vem da palavra glamour, ou seja o próprio nome já diz sobre o que se trata, é um estilo glamoroso que conta com muitos brilhos, texturas, peças requintadas, dourado, prateado e muito luxo.

O estilo glam remete há um estilo mais feminino por conta dos elementos que são usados, pode ser usado em um ou mais ambientes da casa.

Por ser um estilo exagerado, temos que usar com cuidado para não deixar o ambiente over.

Um objeto característico do estilo glam são os móveis espelhados. como Criados, aparadores, até bandejas e até mesmo espelhos mais rebuscados com detalhes em dourado.

Um outro material que remete muito ao estilo glam, são os lustres trabalhados de cristal.

Os tecidos usados no ambiente glam são mais encorpados, como veludo, brocado, seda eles podem ser usados em cortinas, almofadas, sofás.

Uma coisa que não pode faltar na decoração glam é o dourado, ele vai aparecer em peças decorativas e até mesmo em móveis.

Outra coisa que não pode faltar na decoração glam são os brilhos, assim como o dourado, ele aparece em vários materiais decorativos e por que não até mesmo nas paredes?

Outro detalhe que combina muito com a decoração glam são as transparências, elas podem aparecer em mesa, cadeiras, objetos decorativos.

E quando falamos em luxo, um material que combina muito com o estilo glam são os mármores, eles podem aparecer em pisos, paredes ou objetos decorativos.

O estilo glam é muito próximo do estilo clássico, inclusive muitos itens usados em um são usados em outro, como é o caso do capitonê.

Assim como as frentes de moldura.

Ou ainda os boserie, que combina tanto com o estilo clássico como com o estilo glam.

E aí o que você achou do estilo glam? Eu sou apaixonada por ele e acho que fica lindo em ambientes mais femininos como escritórios por exemplo.

Espero que você tenha gostado, vou ficando por aqui e até a próxima!

Compartilhe

LEIA TAMBÉM

  • Decor: Sala de tv com home
  • Decor: O charme das poltronas!
  • Decor: Budas na decoração!
  • Programas de decor na Netflix
  • © Você precisa Decor - Todos os direitos reservados | Layout por